Provas de Vinhos

 

O Alto Douro Vinhateiro, a mais antiga região vinícola do mundo, convida-o a provar os mais famosos vinhos de Portugal.
 
Desfrute de um dos melhores produtos que Portugal tem para oferecer, acompanhado pela gastronomia Duriense e com as fabulosas vistas para o vale do Douro.

Quinta da Portela

 

A 10 minutos do Lamego Hotel & Life, a Quinta da Portela dispõe de uma bela vista para o vale do Douro.
 
Na visita à Quinta, está incluído uma visita privada ao museu da Quinta, assim como a prova de 5 diferentes tipos de vinhos, como vinhos espumantes, vinhos DOC, vinhos tintos e brancos.
 
Toda a prova é acompanhada pela tradicional bôla de Lamego e queijo com doce.
 
 
 

Quinta d' Origem

 

Situado no ponto mais alto da vila do Pinhão, a Quinta D’Origem tem vista para o miradouro Casal de Loivos.
 
A visita e prova à Quinta D’Origem inclui visita guiada ao museu do azeite, assim como prova de 3 vinhos DOC, azeite, mel e amêndoas, com uma tábua de queijos a acompanhar.
 
 
 

Quinta Seara d'Ordens

 

A 15 minutos do Miradouro de São Leonardo de Galafura, a Quinta Seara D’Ordens, dispõe de uma grande variedade de vinhos.
 
A visita e prova inclui: visita às caves da Quinta, assim como a prova de 2 vinhos DOC, 2 vinhos do Porto e azeite.
 
 
 

Quinta de Santa Eufémia

 

Com mais de 150 anos de história, a Quinta de Santa Eufémia foi fundada por Bernardo Rodrigues de Carvalho, produz os seus vinhos aliando técnicas tradiconais às mais modernas.
 
Poderá realizar prova de três vinhos do Porto e um vinho de mesa, acompanhados por queijo, pão regional, azeite e doce.
 
 
 

Quinta do Bucheiro

 

Uma Quinta com mais de 300 anos de história, é possível visitar o museu da família, onde ficará a conhecer o Dr. Joaquim Azevedo Leite, descobridor da filoxera e conhecido como o “Salvador do Douro”.
 
Poderá desfrutar de um almoço tipicamente duriense, acompanhado pelos excelentes vinhos frutados da Quinta.
 
Aconselhamos a finalizar refeição, com o típico cálice de vinho Moscatel.
 
 
 

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

 

Referenciada desde a primeira demarcação pombalina em 1756, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo estende-se por 120 ha de terra.
 
Propriedade da Casa Real Portuguesa até 1725, tornou-se uma “quinta nova” pela junção de duas quintas numa só.
 
Nesta é convidado a provar vinhos DOC e vinho do Porto, onde os seus aromas frutados se misturam com a deslumbrante do Vale do Douro.
 
 
 

Quinta da Foz

 

A Quinta da Foz, quinta tradicional desde 1872 e edificada por D. Luís Borges Beleza de Andrade entre 1796 e 1810, possui 22 ha de vinhas e olival, com uma média de idades acima dos 80 anos.
 
Estão plantadas mais de 30 variedades na Quinta, sendo as castas predominantes a Touriga Nacional, Touriga Franca e a Tinta Roriz.
 
 
 

Quinta H.O

 

Com história desde 1791, a Quinta H.O, talhada no granito da casa secular da Quinta do Pontão da Cumieira, em Santa Marta de Penaguião, possui uma visão rigorosa e protetora do ecossistema e das tradições durienses, na vinha e na adega.
 
Poderá realizar uma prova de vinhos, acompanhada por queijos regionais e fumeiros, com uma vista panorâmica sobre os vales e montanhas que se estendem desde as profundezas do rio Corgo até ao topo da serra do Marão.
 
 
 

A Presunteca

 

Uma casa de comidas e bebidas em Lamego, com os melhores enchidos e vinhos da região. Poderá aproveitar os raios de sol, usufruindo do terraço de Verão.
 
Realize provas vinhos acompanhadas por petiscos deliciosos.
 
 
 

Caves da Raposeira

 

Para os amantes de vinhos Espumantes, convidamo-lo a visitar as Caves da Raposeira, uma empresa com mais de 120 anos de produção de vinhos.
 
Aprenda como o espumante chega da casta para o flute.
 
 
 

Caves da Murganheira

 

Com mais de 30 hectares de vinha própria e nas caves de granito azul, são estagiados os espumantes da Murganheira, conhecidos pelos seus sabores aromáticos, intensos e "cheios de carácter".